O maior desejo que nós crentes temos é o de sermos capazes de entrar no reino dos céus e desfrutarmos da felicidade eterna que o Senhor concede ao homem. Cada vez que eu ouvia um pastor pregar que o lugar que o Senhor irá preparar para nós no futuro está no céu e que nele haverá campos de ouro e paredes de jade, pedras preciosas reluzirão em toda parte, e que poderemos comer o fruto da árvore da vida e beber a água do rio da vida, que não haverá mais dor, lágrimas nem tristeza, e que todos serão livres e libertos, eu ficava extremamente emocionada e feliz. Eu ansiava muito por esse lugar, e minha vida de labuta e tristeza na terra de fato fazia eu me sentir muito cansada. Então, eu corria para lá e para cá e me e me despendia com entusiasmo pelo Senhor; pregava o evangelho, ajudava igrejas a se estabelecerem e nunca parava, não importando o quão doloroso ou difícil fosse o trabalho. Especialmente agora que estamos nos últimos dias e o Senhor voltaria em breve e nos levaria a todos de volta ao lar celestial, trabalhei e me despendi de maneira ainda mais ativa.
Palavras diárias de Deus | “O homem só pode ser salvo em meio ao gerenciamento de Deus” | Trecho 357
Deus Todo-Poderoso diz: “Embora possa parecer profundo, o gerenciamento de Deus não é algo que o homem não consiga entender, pois toda a obra de Deus está conectada a Seu gerenciamento, está relacionada à obra de salvação da humanidade e diz respeito à vida, ao modo de viver e ao destino da humanidade. A obra que Deus faz dentre o homem e no homem é, pode-se dizer, muito prática e significativa. Ela pode ser vista pelo homem, experimentada pelo homem, e está longe de ser abstrata. Se o homem é incapaz de aceitar toda a obra que Deus faz, então qual é a significação dessa obra? E como tal gestão pode levar à salvação do homem? Muitos dos que seguem a Deus estão interessados apenas em como ganhar bênçãos ou evitar desastre. À menção da obra e do gerenciamento de Deus, eles se calam e perdem todo interesse. Eles acreditam que conhecer questões tão tediosas não acrescentará nada na vida deles nem lhes será de benefício algum, e assim, embora tenham ouvido mensagens sobre o gerenciamento de Deus, tratam-nas casualmente. E eles não as veem como algo precioso a ser aceito, muito menos as recebem como parte da vida deles. Tais pessoas têm um objetivo bastante simples em seguir a Deus: ganhar bênçãos, e são preguiçosas demais para cuidar de qualquer coisa que não envolva esse objetivo. Para elas, acreditar em Deus a fim de ganhar bênçãos é o mais legítimo dos objetivos e o valor exato de sua fé. Elas não são afetadas por nada que não alcance esse objetivo. Tal é o caso com a maioria daqueles que acreditam em Deus hoje. O objetivo e a motivação deles parecem legítimos, porque, ao mesmo tempo em que acreditam em Deus, eles também despendem por Deus, se dedicam a Deus e cumprem seu dever. Eles abrem mão da juventude, abandonam família e carreira, e até passam anos ocupando-se longe de casa. Em nome do objetivo final, eles trocam de interesses, alteram as perspectivas de vida e mudam até a direção do que buscam, mas não conseguem mudar o objetivo de sua fé em Deus. Eles correm atrás do gerenciamento dos próprios ideais; não importa o quanto a estrada esteja distante, nem quantos sacrifícios e obstáculos existam ao longo do caminho, eles se apegam às suas armas e persistem sem medo da morte. Que poder os faz continuar se dedicando dessa forma? É a sua consciência? É o seu grande e nobre caráter? É a determinação em lutar com as forças do mal até o fim? É a fé com que dão testemunho de Deus sem buscar recompensa? É a lealdade pela qual estão dispostos a desistir de tudo para realizar a vontade de Deus? Ou é o espírito de devoção pelo qual sempre abriram mão das exigências pessoais extravagantes? Para pessoas que nunca conheceram a obra de gerenciamento de Deus, doar tanto assim é simplesmente um milagre maravilhoso! Por ora, não vamos discutir o quanto essas pessoas têm doado. O comportamento delas, no entanto, é altamente digno da nossa análise. Além dos benefícios que estão tão intimamente associados a elas, poderia haver algum outro motivo para essas pessoas que nunca entenderam Deus doarem tanto a Ele? Nisso descobrimos um problema não identificado antes: o relacionamento do homem com Deus é meramente de interesse próprio. É o relacionamento entre o receptor e o doador de bênçãos. Para colocar de forma mais clara, é semelhante ao relacionamento entre empregado e empregador. O empregado trabalha apenas para receber a recompensa concedida pelo empregador. Em um relacionamento como esse, não há afeto, só um acordo; não existe amar e ser amado, apenas caridade e misericórdia; não há compreensão, apenas resignação e decepção; não há intimidade, apenas um golfo em que não pode haver pontes. Quando as coisas chegam a esse ponto, quem é capaz de reverter tal tendência? E quantas pessoas são capazes de entender verdadeiramente o quanto esse relacionamento se tornou desesperado? Acredito que, quando as pessoas se imergem na alegria de ser abençoadas, ninguém é capaz de imaginar como é embaraçoso e desagradável um relacionamento assim com Deus.
O Senhor Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Deus Todo-Poderoso diz: “O Meu povo ouvirá a Minha voz e, cada um e todos dentre aqueles que Me amam verdadeiramente retornarão perante o Meu trono.” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”
Pelas palavras de Deus, podemos ver que somente aqueles que são capazes de ouvir a voz de Deus O reconhecerão e receberão o Senhor e participarão do banquete Dele. Atualmente, o Senhor já retornou como Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, e Ele expressou milhões de palavras. Então, como devemos discernir a voz de Deus? Como podemos verificar que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado?
Deus Todo-Poderoso diz: “Desde a criação do mundo até agora, tudo que Deus tem feito na Sua obra é amor, sem nenhum ódio pelo homem. Até o castigo e julgamento que você viu também são amor, um amor mais verdadeiro e mais real, um amor que conduz as pessoas para a senda certa da vida humana… Toda a obra que Ele tem feito é com o propósito de conduzir as pessoas para a senda certa da vida humana, para que elas possam viver como pessoas normais, pois as pessoas não sabem viver, e, sem essa orientação, você só viverá uma vida vazia; sua vida será desprovida de valor e significado e no fim você será incapaz de ser uma pessoa normal. Esse é o significado mais profundo de conquistar o homem.” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”
As palavras de Deus dizem: “Até o castigo e julgamento que você viu também são amor, um amor mais verdadeiro e mais real, um amor que conduz as pessoas para a senda certa da vida humana. ” Eu tenho alguma experiência com essas palavras de Deus. Gostaria de comunicar a respeito.
Todos sabemos que, para manter um relacionamento normal com Deus, a vida espiritual continua a crescer, a devocional espiritual diária é essencial. Mas, na vida real, trabalho ocupado, estudo, relacionamentos interpessoais complicados e inúmeros tipos de entretenimento tornam difícil para nós acalmar nossos corações diante de Deus e manter um relacionamento normal com Deus. Então, como podemos garantir a devocional espiritual normal todos os dias e estabelecer um relacionamento normal com Deus, para que nossa vida espiritual não sofram perdas? Um aplicativo espiritual prático e conveniente — App da Igreja de Deus Todo-poderoso nos fornece uma variedade de recursos espirituais. Enquanto enriquece nossa vida espiritual, permite-nos estabelecer mais facilmente relacionamentos normais com Deus e fazer nossa vida em espírito continua crescendo!
Deus Todo-Poderoso diz: “A vida em descanso é aquela sem guerra, sem depravação, sem persistir na injustiça. Significa dizer que é desprovida do assédio de Satanás (aqui ‘Satanás’ refere-se a forças hostis), da corrupção de Satanás, bem como da invasão de qualquer força oposta a Deus. Tudo segue a própria espécie e adora o Senhor da criação. Céu e terra permanecem inteiramente tranquilos. Essa é a vida em descanso da humanidade. Quando Deus entrar no descanso, nenhuma injustiça vai persistir sobre a terra, não haverá mais invasão de quaisquer forças hostis. A humanidade também vai entrar em novo reino; não será mais uma humanidade corrompida por Satanás, mas, sim, uma humanidade que foi salva depois de ter sido corrompida por Satanás. O dia do descanso da humanidade é também o dia do descanso de Deus. Deus perdeu Seu descanso devido à inabilidade da humanidade para entrar no descanso, não por ter sido originalmente incapaz de descansar. Entrar no descanso não significa que tudo deixará de se movimentar, nem que todas as coisas vão parar de se desenvolver; tampouco significa que Deus deixará de operar nem que o homem vai parar de viver. Os sinais da entrada no descanso são os seguintes: Satanás foi destruído; as pessoas más que se uniram a Satanás em seus malfeitos foram punidas e eliminadas; todas as forças hostis a Deus deixaram de existir. Deus entrar no descanso significa que Ele não vai mais executar a Sua obra de salvação da humanidade. A humanidade entrar no descanso significa que todos os homens vão viver na luz de Deus e sob Suas bênçãos; não haverá nenhuma corrupção satânica nem quaisquer injustiças vão acontecer. A humanidade viverá normalmente sobre a terra e sob o cuidado de Deus. Quando Deus e o homem entrarem no descanso juntos, vai significar que toda a humanidade foi salva e que Satanás foi destruído, que a obra de Deus no homem chegou plenamente ao fim. Deus não vai mais continuar a operar no homem e o homem não vão mais viver sob o império de Satanás. Por isso, Deus não vai mais estar ocupado e o homem não vai mais se apressar; Deus e o homem vão entrar no descanso ao mesmo tempo. Deus vai retornar à Sua posição original e cada pessoa vai voltar ao respectivo lugar. São esses os destinos em que Deus e o homem vão residir respectivamente após o término da gestão total de Deus” Extraído de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”
Quando comecei a crer no Senhor, os irmãos e irmãs gostavam de cantar um hino chamado “Nosso amado está batendo à porta”, que diz: “Nosso amado está batendo à porta, Seu cabelo molhado de orvalho; levantemo-nos com rapidez e abramos a porta, para que o nosso amado não se vire e vá embora […]”. Sempre que começávamos a cantar esse hino, nosso coração se comovia e agitava profundamente. Todos nós queríamos pedir ao nosso amado que passasse a noite conosco, e quando Ele viesse e batesse à porta, queríamos ser os primeiros a ouvir Sua voz e acolher o Senhor. Poderíamos dizer que todos nós que cremos no Senhor nutrimos tal esperança. Mas quando o Senhor vier, como Ele baterá à porta? Quando o Senhor bater à porta, o que devemos fazer para acolhê-Lo? Isso é algo que todos que creem no Senhor devem ponderar profundamente.
O maior desejo de nós que cremos no Senhor é acolher Seu retorno nos últimos dias, ser arrebatados no reino celestial e evitar o tormento do purgatório. Agora, muitos amigos da igreja vivem em uma situação em que são sempre limitados e constrangidos pelo pecado: quando seus interesses estão envolvidos, eles contam mentiras apesar de si mesmos; ao interagir com suas famílias, eles até perdem a paciência com eles, incapazes de praticar tolerância e paciência; quando sofrimentos e refinamentos os culparem, eles culparão e entenderão mal o Senhor… Embora confessem e se arrependam do Senhor, são incapazes de pôr em prática Suas palavras e, ao ver que os desastres estão ficando tão grandes, começam a se perguntar: Será que aqueles de nós que sempre vivemos em pecado podem entrar no reino dos céus? O que devemos fazer para nos libertar dos laços do pecado?
O Senhor retornou. Para encontrar os passos de Deus, é mais importante prestar atenção em ouvir a voz de Deus Agora as profecias da vinda do Senhor foram cumpridas e o Senhor retornou, mas ainda há muitos irmãos e irmãs que creem no Senhor ainda esperam que o Senhor descer entre as nuvens brancas do céu, sustentam que “não aceitaremos o Senhor Jesus que não desce nas nuvens brancas”. Isso perderá a chance de encontrar o Senhor. Como podemos encontrar o Senhor e acompanhar os passos de Deus? Profecia do apocalipse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ” (2: 7) Deus Todo-Poderoso diz: “Estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida. ……Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes abandonar suas próprias concepções. Vocês não devem exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda você deve encerrá-Lo em seus limites próprios ou restringi-Lo às suas próprias concepções. Em vez disso, vocês precisam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que deve ser feito pelo homem.” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”