Com a menção de Jó, muitas pessoas mostram sua admiração por ele. Jó passou por provações, ele primeiro foi privado de todos os seus bens e de todos os seus filhos e depois foi submetido à grande dor causada pelas feridas que cobriam todo o seu corpo, mas durante essas provações, ele manteve uma fé genuína em Deus e não fez nenhuma reclamação contra ele. O que ele fez envergonhou Satanás e permitiu que Deus ganhasse glória. Então, você sabe como Jó conseguiu permanecer firme em seu testemunho durante aquelas grandes provações? Como devemos seguir o exemplo de Jó e dar testemunho de Deus ao enfrentar provações e sofrimentos?

Deus Todo-Poderoso diz: “Quando Jó primeiro se submeteu a suas provações, ele foi destituído de todas as suas propriedades e de todos os seus filhos, mas ele não caiu ou disse qualquer coisa que fosse um pecado contra Deus como resultado. Ele tinha superado as tentações de Satanás, ele tinha superado seus bens materiais, seus descendentes e a provação de perder todas as suas posses terrenas, o que significa que ele foi capaz de obedecer a Deus quando Ele tirou coisas dele e ele também foi capaz de oferecer graças e louvor a Deus por causa daquilo que Deus fez. Essa foi a conduta de Jó durante a primeira tentação de Satanás, e esse também foi o testemunho de Jó durante a primeira provação de Deus. Na segunda provação, Satanás estendeu a mão para afligir Jó e, embora Jó sentisse uma dor maior do que jamais sentira antes, ainda assim seu testemunho foi suficiente para deixar as pessoas espantadas. Ele usou sua fortaleza, convicção e obediência a Deus, bem como seu temor a Deus, para mais uma vez derrotar Satanás, e sua conduta e seu testemunho foram mais uma vez aprovados e favorecidos por Deus. Durante essa tentação, Jó usou sua conduta real para proclamar a Satanás que a dor da carne não poderia alterar sua fé e obediência a Deus ou tirar sua devoção a Deus e o temor de Deus; ele não renunciaria a Deus nem renunciaria à sua própria perfeição e retidão porque enfrentava a morte. A determinação de Jó fez de Satanás um covarde, sua fé deixou Satanás tímido e trêmulo, a intensidade com que ele lutou contra Satanás durante sua batalha de vida e morte gerou em Satanás um profundo ódio e ressentimento; sua perfeição e retidão deixaram Satanás com nada mais a fazer contra ele, tal que Satanás abandonou seus ataques contra ele e desistiu de suas acusações contra Jó que ele tinha apresentado a Deus Jeová. Isso significava que Jó havia vencido o mundo, vencido a carne, vencido a Satanás e vencido a morte; ele era completa e totalmente um homem que pertencia a Deus. Durante essas duas provações, Jó permaneceu firme em seu testemunho, realmente viveu sua perfeição e retidão e ampliou o escopo de seus princípios vivos de temer a Deus e se desviar do mal”.
A partir dessas palavras de Deus, podemos ver que Jó tinha verdadeira obediência e reverência a Deus, e é por isso que ele evitou o mal, submeteu-se a Deus de boa vontade e não culpou a Deus, não importa o quão dolorido ele se sentiu. Porque ele permaneceu firme em seu testemunho, ele recebeu o louvor de Deus e se tornou um homem de liberdade que não seria mais prejudicado por Satanás. Portanto, quando estamos passando por sofrimentos e provações e não entendemos a vontade de Deus, devemos seguir o exemplo de Jó, não pecar com nossos lábios, e buscar e obedecer em reverência a Deus. Finalmente, Deus revelará Sua vontade para nós para que possamos entender Seu amor e salvação por trás das provações.
Recomendado para você:
Testemunho evangélico 2020 “Milagres da vida”
Yang Li, uma cristã da Igreja de Deus Todo-Poderoso, é injustamente presa pela polícia do Partido Comunista Chinês ao comparecer a uma reunião. Durante o interrogatório, enquanto a forçavam a trair Deus e entregar informações sobre a igreja, a polícia a pendurou algemada a uma janela de grades e a eletrocutou várias vezes. Ela foi algemada em frente a uma janela aberta no meio do inverno, e não a deixaram dormir por quatro noites seguidas. E a obrigaram a tomar drogas psicoativas. Essa tortura brutal e desumana continuou por seis dias e seis noites. Ela chegou à beira da morte e recebeu uma sentença de 18 meses de prisão por acusações falsas. Assista a “Milagres da vida” para ver como as palavras de Deus a guiam a seu triunfo sobre a selvageria dos demônios do Partido Comunista e dá seu testemunho.