
Como todos sabemos, o Senhor Jesus nos disse que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus podem entrar no reino dos céus. Então, o que significa fazer a vontade de Deus? Alguns dizem que se ficarem sempre na denominação e seguirem essas cerimônias, como fazer orações, assistir à missa, e confessar aos sacerdotes, isso é fazer a vontade de Deus.” Alguns dizem que fazer a vontade de Deus significa servir a Deus e permanecer solteiros por toda a vida. Alguns dizem que se fizerem mais ofertas e prepararem mais boas ações, estarão fazendo a vontade de Deus… Mas essas opiniões estão de acordo com a vontade de Deus? O Senhor Jesus disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:22-23). Por que o Senhor diz que aqueles que podem sofrer e gastar são malfeitores? O que significa fazer a vontade do Pai?
O Senhor Jesus disse, “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos” (João 8:31). “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38).
Deus Todo-Poderoso diz: “Algumas pessoas acabarão por dizer: ‘Tenho feito tanto trabalho por Ti e, embora talvez não se tenham celebrado realizações, ainda fui diligente nos meus esforços. Não podes simplesmente me deixar entrar no céu para comer o fruto da vida?’ Você deve saber que tipo de pessoa Eu desejo; a quem é impuro não se permite entrar no reino, a quem é impuro não se permite macular o solo santo. Ainda que possa ter feito muito trabalho e trabalhado por muitos anos, no fim, se você ainda é deploravelmente imundo; é intolerável para a lei do Céu que você deseje entrar no Meu reino! Desde a fundação do mundo até hoje, nunca ofereci fácil acesso ao Meu reino àqueles que Me bajulam. Esta é uma regra celestial, e ninguém pode infringi-la! Você deve buscar a vida. Hoje, os que serão tornados perfeitos são do mesmo tipo que Pedro. Eles são aqueles que procuram mudanças em seu próprio caráter e se dispõem a dar testemunho de Deus e a cumprir seu dever como criaturas de Deus. Somente pessoas como essas serão tornadas perfeitas. Se você só busca recompensas e não procura mudar seu próprio caráter de vida, então todos os seus esforços serão inúteis — e essa é uma verdade inalterável!” Extraído de “A Palavra manifesta em carne”
Pode-se ver nas palavras de Deus que se as pessoas podem sofrer externamente, mas sua intenção é obter as bênçãos de Deus e entrar no reino dos céus, elas não serão louvadas por Deus. Vamos pensar nos primeiros fariseus. Eles viajaram para os confins da terra para pregar o evangelho e eram muito devotos externamente. No entanto, quando o Senhor Jesus veio trabalhar, e muitas pessoas O seguiram, elas resistiram loucamente e O condenaram, com medo de perder seu status e meio de vida.
É por isso que o Senhor Jesus os chamou de obreiros da iniquidade. Pode-se ver que abandonar, gastar, trabalhar externamente para o Senhor não significa que estejamos fazendo a vontade de Deus. Olhe também para nós, como crentes em Deus. Mesmo que tenhamos um bom comportamento, quando provações dolorosas nos sobrevêm, ainda podemos culpar a Deus por não nos proteger. Claramente, se abandonarmos e despendermos externamente para obter as bênçãos de Deus, mas não para amá-Lo e obedecê-Lo, isso não é fazer a vontade do Pai celestial. Então, fazer a vontade do Pai não se refere a abandonar e gastar por Deus, significa praticar de acordo com as palavras de Deus, tendo absoluta obediência a Deus e buscando o amor a Deus com todo nosso coração, alma e mente. Isso é o que devemos fazer para ser louvados por Deus e entrar no reino dos céus.
Assista ao 2 filmes abaixo Entenda que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus podem entrar no reino dos céus
Filme gospel “Do trono flui a água da vida” Como obter o caminho para a vida eterna
Tao Wei era uma pregadora de uma igreja doméstica. Como sua igreja estava cada vez mais desolada, seus membros ficaram e espiritualmente fracos. O próprio espírito de Tao Wei encontrava-se nas sombras. Ela não sentia mais a presença do Senhor e estava confusa, perdida. Como o mundo religioso perdeu a obra do Espírito Santo? Será que o Senhor já havia retornado e obrava em outro lugar? Enquanto buscava respostas para essas perguntas, Tao Wei ansiava por obter cada vez mais o fornecimento da água viva de Deus. Ela e seus irmãos e irmãs buscaram juntos a obra e a manifestação de Deus e, finalmente, chegaram à Igreja de Deus Todo-Poderoso, onde começaram a se comunicar e debater com os pregadores. Eles serão capazes de encontrar a fonte da água viva na Igreja de Deus Todo-Poderoso? Eles alcançarão a água da vida do rio que flui do trono?
Melhor filme evangélico “Memórias pungentes” Uma confissão de cristão
Fan Guoyi era um presbítero de uma igreja doméstica na China. Durante mais de vinte anos de serviço, ele sempre imitou Paulo; trabalhou arduamente e se dispôs para o Senhor com grande entusiasmo. Além disso, acreditava firmemente que ao buscar sua fé dessa maneira, estava cumprindo a vontade do Pai celestial e que, quando o Senhor retornasse, certamente seria arrebatado para o reino dos céus. No entanto, quando a salvação dos últimos dias de Deus Todo-Poderoso veio sobre ele, se apegou aos seus conceitos. Ele rejeitou, se opôs e condenou a obra de Deus dos últimos dias repetidamente. Mais tarde, depois de muito debate com os pregadores da Igreja de Deus Todo-Poderoso, Fan Guoyi finalmente despertou para a verdade, chegando a compreender verdadeiramente o que significava cumprir a vontade do Pai celestial, bem como a busca de sua fé de modo a lhe permitir alcançar a salvação e entrar no reino dos céus… Cada vez que pensa em quem ele era no passado, as lembranças alfinetam seu coração como espinhos.
💖Recomendado para você: vontade de Deus, Você vai entender mais.
💖Compartilhar mais: filmes evangélicos 2020