
A palavra “fé em Deus” não é estranha para nós, e todos acreditamos que entendemos o que é fé em Deus. No entanto, entre os crentes ao longo das eras, poucos deles puderam seguir a senda até o fim e receber o louvor de Deus. A partir disso, podemos ver que “fé em Deus” não é tão fácil quanto imaginamos. Então, o que exatamente é a verdadeira fé em Deus?
Deus Todo-Poderoso diz: “‘Crença em Deus’ significa acreditar que há um Deus; esse é o conceito mais simples de fé em Deus. Mais ainda, acreditar que há um Deus não é o mesmo que crer verdadeiramente em Deus; antes é um tipo de fé simples com fortes implicações religiosas. Fé verdadeira em Deus significa experimentar as palavras e a obra de Deus com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Assim você será libertado de seu caráter corrupto, cumprirá o desejo de Deus e virá a conhecer Deus. Somente por meio de tal jornada se poderá dizer que crê em Deus.” de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”
Deus Todo-Poderoso diz: “Uma crença verdadeira em Deus nada tem a ver com acreditar Nele para ser salvo e menos ainda com ser uma boa pessoa. Também não se trata apenas de crer em Deus para possuir uma semelhança humana. Na verdade, as pessoas não deveriam ver a fé como apenas uma crença de que existe um Deus; não é que você deva simplesmente acreditar que Deus é a verdade, o caminho, a vida e nada mais. Nem é apenas que você reconheça Deus e acredite que Deus é o Regente de todas as coisas, que Deus é todo-poderoso, que Deus criou todas as coisas no mundo, que Deus é único e supremo. Não é simplesmente você acreditar nesses fatos. A vontade de Deus é que todo o seu ser e seu coração sejam dados a Deus e se submetam a Deus; isto é, você deve seguir a Deus, permitir que Deus faça uso do você, ficar feliz em servi-Lo, e deve fazer qualquer coisa por Deus.” de ‘Somente a busca da verdade é a verdadeira crença em Deus’ em “Registros das falas de Cristo”
Deus Todo-Poderoso diz: “O que é crença real em Deus hoje? É a aceitação da palavra de Deus como a realidade de sua vida e o conhecimento de Deus a partir de Sua palavra, a fim de alcançar um verdadeiro amor Dele. Para ser claro: a crença em Deus é para que você possa obedecer a Deus, amar a Deus e realizar o dever que deve ser realizado por uma criatura de Deus. Este é o objetivo de acreditar em Deus. Você deve obter um conhecimento da amorosidade de Deus, de quão digno Deus é de reverência, de como, em Suas criaturas, Deus realiza a obra da salvação e a torna perfeita — este é o mínimo que você deve possuir em sua crença em Deus. A crença em Deus é principalmente passar de uma vida na carne para uma vida de amor a Deus, de uma vida dentro da naturalidade para uma vida dentro do ser de Deus, é sair do império de Satanás e viver sob o cuidado e proteção de Deus, é ser capaz de alcançar a obediência a Deus e não a obediência à carne, é permitir que Deus ganhe todo o seu coração, permitindo que Deus o torne perfeito e se libertar do caráter satânico corrupto. Crer em Deus é, principalmente, para que o poder e a glória de Deus se manifestem em você, para que você possa fazer a vontade de Deus e realizar o plano de Deus e ser capaz de dar testemunho de Deus diante de Satanás. Crer em Deus não deve ser para contemplar sinais e maravilhas, nem deve ser por causa de sua carne pessoal. Deve ser para a busca de conhecer a Deus, e ser capaz de obedecer a Deus, e como Pedro, obedecer-Lhe até a morte. É isto que deve ser alcançado principalmente. Comer e beber a palavra de Deus é para conhecer a Deus e satisfazer a Deus. Comer e beber a palavra de Deus lhe dá um maior conhecimento de Deus, e somente depois disso você pode obedecer a Deus. Somente se você conhece a Deus pode amá-Lo, e a realização desse objetivo é o único objetivo que o homem deve ter em sua crença em Deus. Se, em sua crença em Deus, você sempre tenta ver sinais e maravilhas, então o ponto de vista dessa crença em Deus é errado. A crença em Deus é, principalmente, a aceitação da palavra de Deus como a realidade da vida. Somente colocar em prática as palavras de Deus, de Sua boca, e executá-las dentro de si é a obtenção do objetivo de Deus. Ao acreditar em Deus, o homem deve buscar ser aperfeiçoado por Deus, sendo capaz de se submeter a Deus e à completa obediência a Deus. Se você puder obedecer a Deus sem reclamar, estar atento aos desejos de Deus, alcançar a estatura de Pedro e ter o estilo de Pedro mencionado por Deus, será então que você terá sido bem-sucedido em alcançar sucesso na crença em Deus, e isso significará que você foi ganho por Deus.” de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”