Senhor Jesus disse: “Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez. … Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?”(João 8:40, 46)
2000 anos atrás, o Senhor Jesus veio para trabalhar na terra, trouxe o caminho do arrependimento e concedeu abundante graça ao homem, Ele também mostrou muitos sinais e maravilhas. Muitas pessoas descobriram que Suas palavras tinham autoridade e poder e reconheceram que Ele era o Messias profetizado. No entanto, os fariseus não o procuraram e, em vez disso, tentaram-No, e resistiram e condenaram violentamente a Ele. Por quê?
Deus Todo-Poderoso diz: “Vocês desejam conhecer a raiz do motivo pelo qual os fariseus se opunham a Jesus? Desejam conhecer a substância dos fariseus? Eles tinham muitas fantasias sobre o Messias. E mais, eles criam somente que o Messias viria, mas não buscavam a verdade da vida. Assim, até hoje eles ainda aguardam o Messias, pois não têm conhecimento do caminho da vida, e não sabem qual é o caminho da verdade. Como, dizem vocês, poderia um povo tão tolo, obstinado e ignorante ganhar a bênção de Deus? Como poderia contemplar o Messias? Ele se opunha a Jesus porque não conhecia a direção da obra do Espírito Santo, porque não conhecia o caminho da verdade do qual Jesus falava e, além disso, porque não entendia o Messias. E como nunca havia visto o Messias e nunca havia estado na companhia do Messias, cometera o erro de pagar tributo vazio ao nome do Messias enquanto se opunha à substância do Messias a qualquer custo. Esses fariseus eram obstinados, arrogantes em substância e não obedeciam à verdade. O princípio de sua crença em Deus é: não importa quão profunda seja a sua pregação, não importa quão elevada seja sua autoridade, você não é Cristo a menos que seja chamado o Messias. Essas opiniões não são absurdas e ridículas?” (de “Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus terá feito novo Céu e nova terra”)

